Meu primeiro projeto de quarto de bebê foi da minha própria princesa Laura que estava à caminho. Além de um mundo de descobertas como mulher, aprendi muito como arquiteta.
No meu mundo cor de rosa, eu tinha idealizado na época (2005) um mix de cores suaves que acabaram originando um delicado jardim!
Eu sabia que ficaria muitas horas do dia neste ambiente depois que a Laura chegasse. Mais tarde eu descobri que seriam mais horas ainda, mas durante às noites, mais precisamente as madrugadas!
Junto à minha poltrona de amamentação eu tinha um universo ao alcance das mãos. Som de um lado, água, paninhos, espaço para um livro e celular de outro…
Eu idealizei um espaço para brinquedos que ela tivesse autonomia para pegar ursos e bonecas, que funcionou muito bem nos primeiros anos… até a Laura aprender a escalar as prateleiras, kkkkk
Na área do trocador eu pesquisei como seria a maneira ideal de trocar a fralda. Acabei encontrando um colchão da marca francesa Jaccadi.
Este trocador tem uma borda de espuma mais alta nas laterais que mantém o bebê mais seguro de possíveis “giros” nas trocas de fraldas. Outra coisa que eu fiz (isto foi maravilhoso para nós pais se primeira viagem) foi uma base giratória para este trocador. Ou seja, eu trocava a fralda de frente para o bebê e não de lado! 😉