Estabelecimento da Rua Padre Chagas, na Capital, tem projeto clean trabalhado fortemente sobre a madeira, o cinza e o verde
O escritório Letícia Sá Arquitetos usou um desenho contemporâneo para conferir um novo olhar sobre um restaurante de culinária japonesa no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Com 130 metros quadrados e capacidade para 45 pessoas, o local se caracteriza por um mescla sofisticada de materiais, cores e soluções, gerando agradáveis recantos para desfrutar com calma a culinária oriental.
“Seguimos o minimalismo da cultura japonesa, na simplicidade e neutralidade das linhas, cores e acabamentos”, explica Letícia.
Internamente, os bancos são embutidos, o que gera mobilidade e não impede a circulação, detalhe vital em um restaurante. Já as mesas são menores, uma vez que o sushi não ocupa muito espaço. Assim é possível adequá-las aos clientes, seja em pequenos ou grandes grupos.
O verde surge nos detalhes e intenso. Um dos destaques é o painel de chapa perfurada (abaixo) que fica no fundo do sushi bar, reforçando a atmosfera descolada e moderna, com o logotipo do restaurante com o efeito backlight com LED na cor verde.