O conceito de galeria de arte guiou os passos da arquiteta Letícia Sá na criação desta joalheria, apresentada na Casa Cor Rio Grande do Sul deste ano.
O espaço, com 25m², funcionou perfeitamente durante o evento, apresentando de maneira peculiar e atraente os tesouros saídos das mentes de dez designers de jóias autorais.
A mesa de atendimento é um destaque inquestionável: executada em lâmina de meio centímetro de granito amarelo ornamental, ela ganhou uma iluminação interna que fez toda a diferença.
“A mesa é ampla para a demonstração de muitas peças e, caso o cliente esteja acompanhado de mais pessoas, todas ficam à vontade. Temos cadeiras douradas intercaladas com bancos baixos marrons, que servem para apoiar a bolsa”, conta Letícia.
O posicionamento central do móvel foi muito bem planejado, já que circulando, os visitantes podem apreciar as peças dos dez artistas convidados, exibidas individualmente em dez expositores, formados por cubos de vidro iluminados com leds e discretos gaveteiros, que estocam os produtos de cada designer.
O acabamento atrás desses expositores também atraiu muitos olhares: trata-se de um papel de parede texturizado, na cor ouro, que destaca ainda mais o marrom-café dos móveis.